image

Sabores que Transformaram Minha Vida

Após anos trabalhando com festas personalizadas, minha vida deu uma volta que nem eu imaginava. Tudo ia muito bem com as festas, e eu adorava e curtia cada projeto, até que minha mãe ficou doente e passou a ser difícil me dedicar tanto ao ateliê, pois independente de idas a médicos e hospitais, eu tinha datas de festas a cumprir. Eu já não conseguia me empenhar e entregar o tanto que eu gostaria, aplicando todo o carinho em cada detalhe. Para ser de qualquer jeito já não fazia sentido para mim.

Deixei tudo de lado para me dedicar aos cuidados da minha mãe. Eram dias de consultas e idas ao hospital e em uma dessas pausas em casa deu vontade de uma geleia de pimenta, e decidi fazer para me distrair. Eu nunca tinha feito nem imaginado fazer geleia, só deu vontade e fui. O resultado ficou bom, em casa todos gostaram e pediram mais. Fiz mais vezes a geleia de pimenta e já quis tentar outros sabores, eu estava adorando todos aqueles processos e me encantei com o mundo de cores e sabores das geleias. Era a minha distração, a minha terapia, era o momento que eu desconectava do resto e me conectava comigo.

Comecei a criar novos sabores, fazia embalagens especiais e presenteava amigos e vizinhos que começaram a perguntar se eu aceitava encomendas, que tinham gostado muito e queriam pedir mais e perguntaram se eu vendia, e eu pensei “porque não?”.